< Miradouro da alma: Citação:

08 março 2006



Citação:


A Textura enviou-me esta citação do livro "O Vendedor de Passados" do José Eduardo Agualusa, relativamente à paixão pelos livros, que não posso deixar passar ao lado:

"A minha mãe estava sempre ao meu lado, uma mulher frágil e feroz, ensinando-me a recear o mundo e os seus perigos inumeráveis. «A realidade é dolorosa e imperfeita», dizia-me, «essa é a sua natureza e por isso a distinguimos dos sonhos. Quando algo nos parece muito belo pensamos que só pode ser um sonho e então beliscamo-nos para termos a certeza de que não estamos a sonhar -se doer é porque não estamos a sonhar. A realidade fere, mesmo quando, por instantes, nos parece um sonho. Nos livros está tudo o que existe, muitas vezes em cores mais autênticas, e sem a dor verídica de tudo o que realmente existe. Entre a vida e os livros, meu filho, escolhe os livros.»."

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home